Algumas das marcas mais clássicas do mundo

BlogComments (0)

O logotipo, como já sabemos, é um dos elementos que mais ajuda o consumidor a reconhecer e memorizar uma marca, pois ele é capaz de representá-la em um pequeno símbolo, que deve estar presente em todas as peças de comunicação e produtos da empresa.

Quando falamos sobre como criar um logotipo, vemos entre as dicas que, além de um design simples e criativo, o símbolo que representa a empresa deve fugir dos modismos. O motivo para isso é que quando uma tendência fica ultrapassada, seu logotipo pode ficar para trás junto com ela. Daí a importância de criar algo que faça com que seu logotipo seja atemporal.

No universo das grandes marcas, ao longo das décadas, muitas delas mantiveram a essência de seus símbolos, afinal, se o logotipo é o que ajuda os consumidores a reconheceram a marca, não há motivos para mudanças drásticas.

Recentemente, o site 24/7 Wall St publicou uma lista com 10 logotipos antigos do mercado americano. Confira abaixo.

Deere

 

 

Usado desde de 1876, o logotipo permaneceu inalterado por muitos anos. Já no século XX, pequenas mudanças trocaram o nome da companhia na parte superior da imagem para a inferior e substituíram o preto pela combinação de verde e amarelo.

 

Coca-Cola

 

 

Quando o farmacêutico John Pemberton começou a vender a Coca-Cola, em 1886, a empresa já havia adotado o seu famoso logotipo com a tipografia cursiva. Desde então, os ajustes foram mínimos, como a mudança de cor do preto e branco para vermelho e branco.

 

Johnson & Johnson

 

 

A Johnson & Johnson foi fundada em 1886 por Robert Wood Johnson e seus dois irmãos para fazer curativos cirúrgicos. A companhia se tornou uma das maiores empresas de saúde do mundo e seu logotipo foi criado a partir da assinatura do irmão do fundador, James Wood Johnson, e sofreu pouquíssimas alterações até os nossos dias.

 

Union Pacific

 

 

A empresa é uma das maiores do setor ferroviário dos EUA e usa um escudo como logotipo desde 1887. As cores da bandeira americana foram inseridas no ano seguinte. No início do século XX, o logotipo foi reformulado e perdeu as cores, porém, uma nova alteração trouxe de volta seus tons antigos.

 

Prudential

 

 

A Prudential oferece produtos e serviços financeiros e usou a imagem da “Rosa de Gibraltar” pela primeira vez num anúncio que saiu em 1896. Seu slogan dizia: “A Prudential tem a força de Gibraltar”.

A empresa foi fundada como Prudential Society em 1876 por John Dryden Fairfield, um agente de seguros.

 

Campbell Soup

 

 

A Campbell foi fundada em 1869 e o primeiro rótulo colocado em uma lata de sopa da marca, em 1897, era laranja e azul. As cores, posteriormente, foram alteradas para vermelho e branco, no ano de 1898, por sugestão de um funcionário da empresa.

 

General Eletric

 

 

O famoso logotipo foi aplicado pela primeira vez em 1900, como um monograma com as letras G e E dentro de um círculo. Atualmente, a GE é uma das marcas mais reconhecidas de todo o mundo, vendendo desde serviços financeiros até lâmpadas para motores de avião.

 

Goodyear

 

 

Frank Seiberling, o fundador da companhia, nomeou sua empresa em homenagem ao homem que descobriu a vulcanização, Charles Goodyear. A ideia para construir o logotipo, usado pela primeira vez em 1905, veio da estátua no escritório de Seiberling do deus romano Mercúrio, que tinha asas nos pés.

 

Sherwin-Williams

 

 

A empresa de produtos para construção foi fundada em 1866. No ano de 1905, o logotipo com uma lata de tinta derramando seu conteúdo na Terra foi criado por George Ford.

Ao longo do tempo, o símbolo ganhou cores e uma versão mais moderna, porém, mantendo sua essência original.

 

DuPont

 

 

A fabricante do produtos químicos foi fundada em 1802, no estado de Delaware como uma fabricante de pólvora, utilizando uma técnica criada pelo francês Eleuthère du Pont, um dos fundadores da companhia. Seu logotipo, no entanto, só foi apresentado um século depois, no ano de 1907.

E então, curtiu? Aproveite e leia também nosso artigo sobre 10 produtos antigos que deixaram saudade.

 

O seu logotipo também não precisa mudar constantemente ao longo dos anos, basta que ele seja criado de maneira criativa e inteligente. Se você procura serviços como criação de logotipo, cartão de visita, slogan ou nome para empresa, venha para o Logovia. Nossos designers de todo o Brasil estão esperando seu briefing.

Share Button

» Blog » Algumas das marcas mais clássicas do...

, , 3 de dezembro de 2013

Comments are closed.