+55 11 2985-9594  |     atendimento@casamaracuja.com.br

Logo vetor são logotipos criados com imagens vetorizadas, ou seja, com imagens criadas na computação gráfica, que podem ser ampliadas indefinidamente sem perder sua qualidade de definição.

A imagem vetorizada é traçada por meio de retas e curvas calculadas com fórmulas matemáticas o que permite manter sempre as devidas proporções sem perder nenhum detalhe. A imagem vetorizada permite criar imagens e logotipos com a máxima qualidade.

Em conhecimentos gerais, podemos dizer que Vetor é um substantivo masculino que significa condutor ou portador. Do latim “vectore”.

A palavra vetor pode ter diferentes acepções, dependendo da área do conhecimento em que é empregada.
Na Medicina, na área da epidemiologia, vetor é todo ser vivo capaz de transmitir um agente infectante (parasita, protozoário, bactéria ou vírus).  O vetor da doença de Chagas é o barbeiro, um inseto de hábitos noturnos. O vetor do vírus da dengue e da febre amarela é o mosquito aedes aegypti.
Na Física, vetor é toda grandeza que só fica inteiramente determinada quando é dado um número real que a mede numa dada unidade, uma direção e um sentido.
Em Geometria, vetor é um raio que vai do foco ou de um dos focos de uma curva a qualquer ponto da mesma curva.
Na matemática, na área de Cálculo Vetorial, vetor é o segmento de reta orientado. É  o conjunto de n quantidades que dependem de um sistema de coordenadas n-dimensionais e que se transformam segundo leis bem determinadas quando se muda o sistema.
Em Astronomia, vetor é um raio que indica a distancia variável do centro do Sol ao centro de um planeta.
Na Área militar, vetor faz referência a um veículo que transporta carga explosiva mais especificamente nuclear.
Em Informática, na área de programação, vetor é uma estrutura de dados onde você armazena um conjunto ordenado de dados do mesmo tipo e se refere a cada um deles por meio de um índice. São chamados também de estrutura homogênea de dados.
Share Button